30 de outubro de 2011

iHate MARIA ANTONIETA

Movies that i never get tired of watching

Por quê?
Por causa da direção de arte!

A diretora Sofia Coppola deu uma atmosfera própria e muito contemporânea para a história de Maria Antonieta.  Ela criou um livro de colagens antes da produção do longa metragem, para criar a estética do filme, cheio de cores sensuais de dar água na boca.

 

O filme poderia ter uma atmosfera angustiante, fria e triste, porém, o mundo de luxo da rainha francesa é retratado com um brilhante frescor pop! Com a colaboração do cienasta Lance Acord, o designer Kk Barrent e a figurinista Milena Canonero, Coppola desenvolveu um a palheta de cores desafiadora. O resultado?  Cabelo, figurino (que rendeu um Oscar), maquiagem, e um visual  de bom gosto e original, todo inspirado em macarrons Ladurée!


As cores de tons pastel criam o fantástico mundo de Maria Antonieta, repleto de verde mentolado, magenta, amarelo canário, e azul royal.
Um filme para estimular o paladar, com os prazeres gustativos da França do século XVIII, com todo um departamento de produção empenhado na criação de um mundo de pastelaria cor de rosa regado de doces bolinhos e muito champagne.


A trilha sonora
Bom sou apaixonado pela trilha sonora do filme - que ouço incansavelmente até hoje - que é mais um motivo para deixar muito historiador de cabelo em pé. Gang of Four, The Radio Dept, Aphex Twin, Air, Bow Wow Wow, Siouxsie and the Banshees, The Cure, New Order, The Strokes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário