4 de julho de 2013

iHate The Oscar Goes To You...

Mesmo com o verão americano mal tendo começado, alguns estúdios apressadinhos já estão em plena campanha para o Oscar 2014 lançando seus trailers - e algumas produções parecem bastante promissoras.

- BLUE JASMINE


Depois de anos filmando na Europa, Woody Allen retorna aos EUA. Em seu primeiro filme em São Francisco (babei nas locações em Mission District), Allen conta a história de Jasmine (Cate Blanchett), uma antiga ricaça que passa por uma crise depois de perder tudo e ter de depender da irmã maluquinha (Sally Hawkins). Desde VICKY CRISTINA BARCELONAo diretor não faz uma comédia amarga, estilo do qual é mestre. O quanto o roteiro vai fundo na recessão americana? Não se sabe. Mas fato é que Blanchett, Hawkins e Alec Baldwin já estão com Oscar buzz.

- CAPTAIN PHILLIPS


Depois de alguns papéis apagados, Tom Hanks dediciu retornar em grande estilo a sua persona movie star. O filme é CAPTAIN PHILIPS, que narra a história real de um capitão de navio que foi atacado por piratas somali em 2008. O diretor é o sempre maravilhoso Paul Greengrass, que consegue fazer uma cena de extrema tensão até com teatro infantil. Hanks já está cotadíssimo pra temporada de prêmios.

- AUGUST: OSAGE COUNTY


Com um elenco desses, poderia até ser a história da vida da Xuxa que as indicações ao Oscar já estariam confirmadíssimas. Streep é ponto pacífico, mas e Julia Roberts? Atriz principal ou coadjuvante? E Benedict Cumberbatch, que aparece pouco mas tem "a" cena, vai ser indicado? Para atriz coadjuvante, o maior buzz é pra veteraníssima Margo Martindale, mas será que ela tem cacife? E a maior pergunta de todas: será AUGUST: OSAGE COUNTY um filmaço ou mais um AO ENTARDECER?

- THE BUTLER


Esse trailer mais parece paródia de todos os trailers Oscar bait que existem, mas é de verdade. Lee Daniels, depois do barra-pesadíssima THE PAPERBOY, resolveu contar a história do mordomo negro que trabalhou durante anos na casa branca. Daí entram histórias de racismo, superação, mensagem à la FORREST GUMP, trilha melosa e... Oprah Winfrey! Será que o filme consegue ultrapassar o estilo água com açúcar para chegar à temporada de prêmios? E o quanto os escândalos recente do goveno Obama podem prejudicar sua campanha? Veremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário