29 de maio de 2012

iHate THE GREAT GATSBY


Um dos filmes que mais quero ver esse ano, O GRANDE GATSBY de Baz Luhrmann, ganhou um trailer tão espetacular que calou a boca de todo mundo que tinha dúvidas que o diretor de MOULIN ROUGE pudesse ser capaz de captar o clima do romance clássico de Fitzgerald (e um dos meus livros preferidos).

Obviamente que jogo é jogo e treino é treino, mas o trailer já dá um boa indicação da maneira que Luhrmann vai conciliar seu estilo particularíssimo à narrativa poética do romance. Só as cenas das festas já tiram o mofo da adaptação feita nos anos 70, que tinha um tom tão referencial que Robert Redford andava pela mansão de Gatsby como se fosse Hamlet na Dinamarca. Os roaring twenties de Luhrmann realmente passam a sensação de prosperidade infinita tão bem descrita por Fitzgerald.

Além disso, as poucas imagens mostradas já denotam que O GRANDE GATSBY teve o melhor trabalho de casting do cinema recente: realmente é difícil pensar em outros atores contemporâneos para interpretar aqueles personagens. Carey Mulligan, por exemplo, nasceu para fazer Daisy (e até na voz ela acertou, diferentemente de Mia Farrow). Só é pena ter mostrado quase nada de Isla Fisher como Myrtle. Além disso, é legal ver essa reunião de Luhrmann com DiCaprio tantos anos depois. Sobre o uso de 3D, parece que teremos muitos confete de festas, a luz verde e a famosa "cena das camisas".

Nível de ansiedade MIL para esse filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário