6 de junho de 2013

iHate SCORSESE WOMENS



- Alice Hyatt (Ellen Burstyn, ALICE NÃO MORA MAIS AQUI): Diz a lenda que Scorsese fez esse filme porque havia um boato que de que ele não sabia dirigir atrizes. Provando o contrário, ele ajudou Burstyn a ganhar o Oscar no papel de uma mulher batalhadora que não deve nada a Jake LaMotta. Adoro as cenas iniciais fazendo homenagem a O MÁGICO DE OZ.

- Karen Hill (Lorraine Bracco, OS BONS COMPANHEIROS): Não tem uma pessoa que não brilhe nesse filme, mas apesar de toda a ênfase no elenco masculino, pra mim é Lorraine Bracco que tem as melhores cenas. A reação dela ao mundo de luxo e influência na clássica cena da entrada do restaurante ilustra bem a ambição e a inocência de Karen; a famosa cena da arma apontando para Ray Liotta (e para a câmera) é seu ponto alto. Mas o momento no final, em que ela sente algo sinistro na proposta de DeNiro, talvez seja a minha cena preferida de todo o filme.

- Ellen Ollenska (Michelle Pfeiffer, A ÉPOCA DA INOCÊNCIA): No meu Scorsese favorito, Michelle Pfeiffer tem provavelmente a melhor atuação de sua carreira vivendo a heroína-vítima de Edith Wharton. Sua paixão reprimida por Newland Archer (Daniel Day-Lewis) arde mais do que todas as lareiras lindamente fotografadas por Michael Bauhaus. Mas a cena da entrada dela no banquete é das coisas mais lindas da histórias do cinema.

- Ginger McKenna (Sharon Stone, CASSINO): No ápice de sua carreira e única atuação que lhe rendeu prêmios, Sharon Stone retrata de forma visceral a ascensão e queda de uma prostituta de luxo que acaba se tornada vítima de sua própria ambição. A cena em que ela é expulsa de casa e pega todas as jóias é uma das mais tristes e fortes que já vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário