8 de fevereiro de 2012

iHate "MADGE" - SUPER BOWL, MOVIE and WORLD TOUR


Depois de um tempo parada, Madonna retorna em 2012 com força total. De gravadora nova (Universal/Interscope) após uma carreira inteira na Warner Music, a rainha do pop colocou seu talento inequívoco para o marketing a todo vapor nesse que parece ser seu grande ano.

Primeiramente, há uma atmosfera de comeback nos EUA, onde a cantora nos últimos anos passou a ser mal-vista e suas músicas não tocavam nas rádios. Isso se deu especialmente depois que Madonna passou a se dedicar mais à Europa, tanto em termos de vida pessoal quanto em termos de negócios. O famigerado sotaque britânico não ajudou. Agora, com o marketing pesado da Universal/Interscope, o novo single da cantora, "Give me all your luvin'" está com alta rotações nas estações de rádio norte-americanas e está em primeiro lugar em vários países no iTunes.


O single é de um pop inofensivo, mas pegajoso, que gruda na cabeça com seu "L-U-V Madonna". Madonna, esperta como sempre, convocou nomes quentes do hip-hop (Nicki Minaj e M.I.A.) para mostrar que está por dentro do que bomba atualmente. Contudo, a faixa parece que não representa a totalidade do novo disco da cantora, MDNA, que vai sair no final de março. Madonna chamou novamente William Orbit (que produziu o melhor disco dela, Ray of Light) que vai dar um tom mais introspectivo ao álbum, mesmo que com batidas eletrônicas. Já a parte dançante de MDNA estará por conta de Martin Solveig, DJ francês que bombou no ano passado com o hit "Hello".


Além disso, Madonna lançou nos EUA semana passada seu segundo filme como diretora, W.E. - O ROMANCE DO SÉCULO, onde narra a obsessão de uma mulher dos dias atuais com Wallis Simpson, a mulher que fez o rei Edward VIII abandonar o trono por amor. O filme recebeu críticas bem ruins, mas colocou Madonna ainda mais em evidência.


A cereja no sundae marqueteiro se deu no domingo passado, quando a cantora se apresentou no intervalo do Superbowl, a maior audiência da TV americana. A música e o ótimo clipe de "Give me all your Luvin'" (dirigido pela trupe-aqui no blog- Megaforce) já indicavam a estratégia que culminaria no Superbowl, com suas cheerleaders e jogadores de futebol americano.

O show do Superbowl foi muito bom, apesar do playback e de uma Madonna inicialmente nervosa. Posteriormente, com um setlist fantástico (além da música nova, teve "Vogue", "Music", "Like a Prayer" e um interlude com "Open Your Heart" e "Express Yourself"), a cantora se soltou e mostrou uma euforia e entusiasmo genuíno. A apresentação fez muito sucesso, dando uma audiência maior até que a própria partida de futebol americano.

 

Aproveitando o sucesso, Madonna anunciou dois dias após o Superbowl a sua turnê 2012, que está sendo chamada de "Madonna World Tour 2012" (nome genérico que eu esero que não se confirme). Os ingressos da parte europeia e norte-americana da turnê já estão à venda. O primeiro show será em Tel-Aviv no dia 29 de maio, e depois rodará Europa, EUA, Canadá, para em dezembro chegar à América Latina.

 

As datas e locais do show no Brasil (que certamente estará incluído) ainda não foram divulgados oficialmente. Fala-se de Morumbi em São Paulo e Cidade do Rock no Rio de Janeiro. Além disso, ainda há a possibilidade do show de reveillon em Copacabana.
Are you ready to jump?

Nenhum comentário:

Postar um comentário