11 de janeiro de 2013

iHate Comentários sobre o OSCAR





Saíram os indicados ao Oscar 2013, minha gente! Vamos aos meus comentários:

- A única certeza sobre a lista dos indicados é que ela seria... imprevisível! Com a Academia tendo iniciado o processo de votação antes do anúncio dos vencedores do Globo de Ouro e dos prêmios dos sindicatos (especialmente o DGA), ficou difícil fazer previsões certeiras. Além disso, o processo de votação online deve ter confundido vários dos velhinhos votantes.
- 9 indicados a melhor filme. Continuo não gostando dessa coisa de mais de 5 filmes, mas pelo menos esse ano não tem nenhuma bomba como ano passado, quando TÃO FORTE, TÃO PERTO entrou pra forçar um décimo filme. 


Surpresas, decepções e Harvey Weinstein no clique abaixo...



- A maior surpresa das indicações foi a ausência de Ben Affleck e Kathryn Bigelow na lista de melhor diretor por ARGO e A HORA MAIS ESCURA. Os filmes, que antes eram favoritos, agora viraram azarões. Lembrando que o único filme da história a vencer o Oscar sem uma indicação a diretor foi o chatinho CONDUZINDO MISS DAISY.

- Assim sendo, o LINCOLN de Spielberg virou o franco favorito, com 12 indicações (diretor inclusive). 

- AS AVENTURAS DE PI também vem forte, com 11 indicações. Além disso, Ang Lee (também indicado) é nome querido da indústria. Por outro lado, o filme não tem nenhuma indicação de atuação, o que enfraquece suas chances para melhor filme (a maioria dos votantes da Academia é de atores).


- O trio de favoritos a melhor filme se completa com O LADO BOM DA VIDA que tem tudo a favor: oito indicações, todos os seus atores principais indicados ao Oscar (o que não acontecia há 30 anos), história de superação, uma atriz principal que está na crista da onda (Jennifer Lawrence) e, especialmente, Harvey Weinstein

- Será que teremos novamente um embate Spielberg x Weinstein como em 1999? E com isso uma divisão dos prêmios?

- Curiosidade: se Spielberg, Daniel Day-Lewis e Sally Field ganharem o Oscar, será a terceira estatueta dos três. Lembrando que nenhum ator jamais ganhou o Oscar em filme de Spielberg.

- Fato é que NENHUMA categoria está certa. Mesmo Daniel Day-Lewis (melhor ator) e Anne Hathaway (melhor atriz coadjuvante), que estão em posição mais confortável, devem colocar suas barbas de molho.

- Pra melhor atriz, qualquer coisa pode acontecer. Acho que Jennifer Lawrence tem a vantagem (e certamente a campanha mais agressiva de Harvey Weinstein vai ser pra ela vencer), mas se tem um prêmio que AMOR pode vencer é esse aqui, com Emannuelle Riva


- Será que realmente a polêmica que ronda A HORA MAIS ESCURA (que alguns consideram um filme a favor da tortura) prejudicou o filme? E com isso não vai ganhar nada?

- Fiquei contente que o pavoroso INTOCÁVEIS não foi indicado a filme estrangeiro.

- Fiquei feliz com as cinco indicações para 007 - OPERAÇÃO SKYFALL, mas acho que merecia mais.

- Adorei que MOONRISE KINGDOM recebeu a merecidíssima indicação a roteiro original.

- Como assim Helen Hunt é indicada ao Oscar por AS SESSÕES, e John Hawkes não?

- LES MISERABLES morreu mesmo na praia? A não-indicação de Tom Hooper indica que sim.

- A Academia realmente ODEIA Leonardo DiCaprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário