16 de fevereiro de 2013

iHate ALMODÓVAR WOMENS


- Manuela (Cecilia Roth, TUDO SOBRE MINHA MÃE): Talvez a mais melodramática protagonista de Almodóvar, Manuela encarna as dores e prazeres de todas as grandes mães do cinema com referências inspiradas a outro grande amante da figura feminina - Tennessee Williams. Cecilia Roth em atuação visceral.

- Raimunda (Penelope Cruz, VOLVER): Em uma homenagem a Anna Magnani (tanto na caracterização quanto no estilo de atuação), Almodóvar transforma Penelope Cruz em um símbolo da tradição de figuras femininas fortes que povoam o imaginário do interior da Espanha, em meio a maridos que vão para o mundo dos mortos e e mulheres que retornam dele.

- Vera (Elena Anaya, A PELE QUE HABITO): Almodovar leva sua discussão sobre a identidade feminina ao limite, onde o próprio corpo da mulher se torna punição e prisão. 

- Pepa (Carmen Maura, MULHERES À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS): Em uma comédia tão histérica quanto melancólica, Pepa se torna o centro do turbilhão de emoções que envolve toda as mulheres da trama. Uma mulher abandonada - ainda mais sendo dubladora de melodramas cafonas - jamais vai se resignar em perder o amor de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário