24 de janeiro de 2012

iHate OSCAR NOMINEES 2012


Antes de mais nada: na cerimônia de apresentação dos indicados hoje, quando anunciaram o TÃO FORTE E TÃO PERTO como último indicado não parecia "pegadinha do Mallandro"? Todo mundo crente que eram oito indicados e me aparece aquele filme no meio, e justamente o "filme-surpresa" das indicações? A Academia está muito engraçadinha. Das várias surpresas entre os indicados, talvez essa seja a mais amarga porque o filme vem recebendo críticas pavorosas. Mas como eles gostam do Stephen Daldry né?

O mesmo não se pode dizer de Leonardo DiCaprio, que pelo visto só fazendo papel de mula manca e cega pra ganhar a estatueta. OK que J. EDGAR também teve críticas ruins, mas é cinebio e tem direção de Clint Eastwood. Nem o pedigree e aquela maquiagem horrenda ajudou o pobre Leo. Pelo menos Gary Oldman (finalmente!) e Demián Bichir foram gratas surpresas. Mas torcia tanto pelo Michael Shannon...

A pergunta é: esse esquema de número de indicados a melhor filme ser indefinido deu certo? Se por um lado aumenta a surpresa, por outro acho que acaba causando mais decepção. Uma coisa é se um filme que gostamos (DRIVE, no meu caso) não entrar entre 5 indicados. Mas de 9 filmes, aquilo foi o melhor que conseguiram fazer? Tenho minhas dúvidas...

Pra terminar: Carlinhos Brown, "Oscar nominee".

Que comecem os trabalhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário